F1 – Mattia Binotto não é mais o diretor técnico da Ferrari

domingo, 2 de agosto de 2020 às 18:34

Mattia Binotto e Maurizio Arrivabene

Desde a partida de Maurizio Arrivabene, devido a um pesado jogo político dentro da Ferrari, Mattia Binotto teve um duplo papel nos Vermelhos: o de diretor da equipe e diretor técnico. Segundo o italiano, isso já chegou ao fim.

Quando Arrivabene era o chefe da equipe na Ferrari, Mattia Binotto cumpria o papel de diretor técnico. Após a saída de Arrivabene, Binotto subiu de posição e foi alçado à liderança a equipe. No entanto, ele também manteve seu antigo papel, o que lhe deu duas posições importantes na Ferrari.

Esse duplo papel claramente não funcionou. A equipe caiu significativamente de desempenho e agora não consegue sequer se aproximar da Red Bull, quanto menos da Mercedes. A Ferrari, portanto, tomou medidas. “Não sou mais o diretor técnico, sou apenas o chefe da equipe agora”, disse o italiano em entrevista à RTL da Alemanha.

Binotto também informou na conversa que a equipe está procurando novos funcionários. A Ferrari, no entanto, não está apenas procurando candidatos com nacionalidade italiana. “Na Ferrari, procuramos principalmente as pessoas certas”, disse o chefe da equipe.

É claro que está havendo grandes mudanças na Ferrari após o início dramático desta temporada. E mais delas vão acontecer nas próximas semanas.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.