F1 – Matsushita vai testar para a Sauber

segunda-feira, 24 de julho de 2017 às 13:14
Nobuharu Matsushita

Nobuharu Matsushita

A Sauber confirmou que o piloto da Honda, Nobuharu Matsushita, testará para ela na próxima semana no Hungaroring.

O piloto de 23 anos passou os últimos três anos correndo na Fórmula 2 (anteriormente GP2), conseguindo uma única vitória em cada temporada. Ele ganhou o título japonês de Fórmula Três em 2014 e foi apoiado pela Honda desde 2012.

“Matsushita merece a experiência de seu primeiro teste em um carro de Fórmula 1”, disse Frederic Vasseur, da Sauber, que anteriormente era o chefe da equipe ART na F2 de Matsushita.

“Desde a sua estreia na Fórmula 2 com a ART Grand Prix, acompanhei de perto o seu progresso e o observei avançar no desempenho de ano para ano”.

Matsushita dirigirá o C36 da equipe no segundo dia do teste. O seu rival Gustav Malja estará no primeiro dia. Matsushita está em sétimo na classificação da F2, quatro lugares à frente de Malja.

A Sauber anunciou um acordo para usar os motores da Honda na próxima temporada. No entanto, alguma confusão envolve o arranjo após a saída da ex-chefe de equipe da Sauber, Monisha Kaltenborn.

Outros pilotos de Fórmula 2 em ação no teste após o GP da Hungria da próxima semana são o líder do campeonato Charles Leclerc, que dirigirá o Ferrari e Nicholas Latifi, que estará em um Renault.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.