F1 – Mateschitz: Teremos tudo pronto para o GP da Áustria

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 às 13:38

 

Dietrich Mateschitz

“O retorno da Áustria para o calendário da F1 deste ano está à caminho”, disse o dono da Red Bull Dietrich Mateschitz.

“Estamos nos esforçando para ter um fim de semana de corrida perfeita com lotação esgotada”, disse o bilionário austríaco, que reconstruiu o antigo circuito de A1-Ring.

Houve algumas pequenas dúvidas sobre o retorno da corrida, quando o Red Bull Ring inicialmente foi limitado a um número pequeno de espectadores, enquanto as atualizações do circuito ainda estavam em planejamento.

“A construção está dentro do cronograma, mesmo que esteja apertado, e as licenças estão todas prontas”, disse Mateschitz.

Sendo a Red Bull indiscutivelmente a maior gastadora no pitlane, Mateschitz também comentou sobre os planos de controle mais rígidos para tetos orçamentários das equipes para 2015.

“No momento, a questão do que é proibido e do que as equipes podem recolocar em outros orçamentos, ainda está aberta”, disse ele.

“Por outro lado, bilhões foram gastos no desenvolvimento de novos motores, o que não é questionado”, acrescentou Mateschitz.

Finalmente, foi perguntado sobre a explosiva dupla ‘fogo e gelo’ da Ferrari, com Fernando Alonso ao lado de Kimi Raikkonen.

“Mesmo que hajam atritos”, Mateschitz insistiu, “tem que funcionar”.

“Conosco, a mídia falou sobre a crise entre Vettel e Webber por muito tempo, mas ainda funcionava”.

“Não importa se Alonso e Raikkonen são irmãos de sangue ou não”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.