F1 – Mateschitz sabia da saída de Webber, Horner não

sexta-feira, 28 de junho de 2013 às 11:26

Mark Webber e Christian Horner

Um irritado Christian Horner revelou que só soube da decisão de Mark Webber de deixar a Red Bull meia hora antes do resto do mundo.

“Suponho que um aviso prévio de uma hora é um pouco curto”, declarou o britânico a repórteres em Silverstone. “Acho que o pessoal na fábrica ficou desapontado por descobrir isso na internet”.

Os comentários de Horner iniciaram rumores imediatos a respeito de um mal-estar com a ida do australiano para a Porsche, com as memórias do caso “multi-21” e o relacionamento desgastado com Sebastian Vettel e Helmut Marko ainda frescas.

“Eu informei Christian antes do anúncio, o que eu deveria fazer contratualmente, portanto foi o que fiz”, disse Webber.

O australiano disse que o modo como a notícia foi revelada não deveria ser um desrespeito para com seus colegas na fábrica em Milton-Keynes. “Eles foram incríveis comigo lá”, afirmou Webber. “Mas a Porsche estava muito disposta a fazer o anúncio. O importante hoje era a Porsche e Mark Webber”.

E, de fato, parece que Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull – e aliado chave de Webber – sabia dos planos com antecedência. Um acordo de patrocínio para 2014 e além pode inclusive ter sido fechado durante a semana.

“Nós já sabíamos há algum tempo”, declarou Mateschitz à Speed Week. “Conversamos sobre isso várias vezes. Mark continuará fazendo parte da família Red Bull”, acrescentou ele, em meio a relatos de que Webber visitou Mateschitz em Salzburgo nesta semana antes de retornar à Inglaterra.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.