F1 – Mateschitz: Red Bull tem outras alternativas além da Renault

Dietrich Mateschitz

A Red Bull vai decidir após o GP da Áustria deste fim de semana se continuará usando o motor Renault, alegou Dietrich Mateschitz, proprietário da equipe, em uma entrevista ao jornal austríaco Kleine Zeitung.

Recentemente, membros da equipe minimizaram as especulações de que a Red Bull poderia abandonar a Renault e trocar de fornecedora de motor, dizendo que é “100 por cento” certo que o RB11 projetado por Adrian Newey terá um V6 francês. Porém, Mateschitz parece ter uma opinião diferente.

Ao ser questionado sobre o recente comentário depreciativo de Sebastian Vettel sobre o carro atual da Red Bull, Mateschitz disse: “Quando ele disse ‘pepino’, estava falando sobre o motor ou toda a unidade de potência do nosso carro. Ele está certo. O carro em si é excelente, e erros estratégicos também não estão sendo cometidos. Sebastian também sabe disso”.

Helmut Marko afirmou que o gerenciamento da Red Bull se reunirá neste fim de semana na Áustria para fazer um “relatório final” sobre o progresso da equipe após a forma inicial desastrosa da Renault em 2014 e a subsequente recuperação.

Mateschitz confirmou: “Teremos esse relatório final. E então vamos decidir se ainda há potencial para desenvolvimento no motor existente ou se precisamos considerar um novo desenvolvimento a fim de alcançar o ‘padrão’ da Mercedes”.

Quando lhe disseram que não há opções reais além da Renault, já que as únicas outras fornecedoras de motor da Fórmula 1 são as arquirrivais Mercedes e Ferrari, Mateschitz insistiu: “Sempre há alternativas, é claro. Porém, não vejo a Red Bull usando um motor Mercedes, porque a Mercedes quer ser campeã não só neste ano, mas também nos próximos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.