F1 – “Mateschitz instruiu Marko a trazer Vettel para casa”

quinta-feira, 9 de julho de 2020 às 9:36

Helmut Marko, Christian Horner e Sebastian Vettel

Antes do segundo GP da temporada 2020 da Fórmula 1 na Áustria, o tópico mais discutido é um retorno de Sebastian Vettel à Red Bull.

É possível que isso aconteça em 2021 porque, de acordo com o site motorsport-total.com, Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull, instruiu Helmut Marko a trazer Vettel “de volta para casa”.

Um retorno de Vettel teria consequências para Alex Albon e Daniil Kvyat, já que Albon provavelmente seria colocado no lugar do russo na Alpha Tauri.

Segundo o site alemão, a contratação de Vettel é bastante difícil para a Red Bull. O desempenho de Albon precisaria ser muito pior que o de Max Verstappen. Mateschitz tem de convencer a família tailandesa Yoovidhya – proprietária de 51% do império Red Bull – que isso seria uma boa ideia.

De acordo com o jornalista Christian Nimmervol, autor do artigo, Mateschitz é conhecido por duas qualidades. Uma delas é a memória incrivelmente boa do bilionário austríaco.

Vettel foi o primeiro piloto do programa da Red Bull a conquistar uma vitória na F1 com a Toro Rosso no GP da Itália de 2008. Depois disso, o alemão ganhou quatro campeonatos mundiais na Red Bull.

Além disso, Mateschitz é muito leal. “O fato de Vettel ter sido demitido dessa maneira pela Ferrari e na pior das hipóteses precisar sair da F1 como um perdedor após uma carreira grandiosa e única também vai machucar Mateschitz. As pessoas que o conhecem podem imaginar que ele trará Vettel para casa a fim de lhe dar uma despedida digna”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.