F1 – Mateschitz: Equipes deveriam resolver seus problemas financeiros

terça-feira, 5 de novembro de 2013 às 9:44

Dietrich Mateschitz

As equipes que estão enfrentando dificuldades na Fórmula 1 deveriam considerar a possibilidade de abrir espaço para a próxima geração de competidoras se não conseguirem se sustentar na categoria. Essa é a mensagem do bilionário austríaco Dietrich Mateschitz, proprietário da Red Bull.

Acredita-se que muitas equipes no grid estão tendo problemas financeiros no momento, principalmente Lotus e Sauber.

Porém, o jornal suíço Blick alega que a Force India pode estar prestes a perder o crucial apoio do Grupo Sahara, e se Pastor Maldonado deixar a Williams, ele poderá levar seus 40 milhões de euros em patrocínio anual com ele.

Enquanto isso, a Sauber parecia ter resolvido sua crise recente com um acordo russo de resgate e Sergey Sirotkin, mas rumores indicam que o acordo fracassou. Roger Benoit, correspondente do Blick, disse que a sobrevivência da equipe agora pode depender de supostos investidores de Dubai.

“Se há problemas financeiros, eles só podem ser resolvidos por meios financeiros”, declarou Mateschitz ao jornal Welt am Sonntag. De acordo com o relato, Mateschitz está se referindo a fundos e patrocinadores privados, e não ao corte de custos ou regulamentos restritivos.

“Se uma equipe não consegue resolver o problema, ela deveria questionar seu comprometimento. Podem haver outras que estão interessadas em sua licença”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.