F1 – Massa: Williams terá dificuldades se não mantê-lo na equipe
domingo, 8 de outubro de 2017 às 9:40
Felipe Massa
Felipe Massa parece infeliz com a equipe Williams. Mais cedo, em Suzuka, o oficial da equipe, Paddy Lowe, disse que, enquanto o veterano brasileiro ainda está em análise para 2018, Robert Kubica e Paul di Resta serão testados “nas próximas semanas”.
Outro rumor é de que Pascal Wehrlein poderia tomar o assento de Massa, talvez como parte de um desconto na conta do caro motor Mercedes para a Williams. Massa disse no Japão: “Estou preocupado que a equipe possa escolher um caminho que possa trazer dificuldades para ela.
“Eu acho que Lance (Stroll) fez muitos progressos ao longo do ano, então talvez a Williams deva manter a formação atual”, acrescentou.
Então, quando perguntado sobre a admissão de Lowe de que muitos candidatos estão em consideração para a vaga ao lado de Stroll no próximo ano, Massa respondeu: “Paddy sabe o que é melhor para a equipe. Infelizmente, esta é apenas a F1. Eu acho que se a Williams atuar profissionalmente, eles deixarão tudo como está”.
Massa, de 36 anos, se aposentou no final do ano passado e só retornou à Williams quando Valtteri Bottas foi para a Mercedes no último momento. Perguntado por que ele agora está tão interessado em permanecer na F1 por mais um ano, Massa explicou: “Nos últimos três anos, os carros não se adaptaram ao meu estilo de pilotagem”.
“Não havia muita aderência, os pneus não funcionavam de maneira boa – não era divertido e não pude compensar com meu estilo. Agora, quando posso sentir que posso empurrar ao máximo, a motivação aumenta. Ainda acredito que posso dar muito à equipe”, acrescentou.
caminho, dificuldades, equipe, felipe massa, japao, lance stroll, paddy lowe, pascal wehrlein, paul di resta, Robert Kubica, williams
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.