F1 – Massa: Williams paga o preço por priorizar o dinheiro

sábado, 21 de abril de 2018 às 9:15

Felipe Massa

A Williams está pagando o preço por ter uma visão de “dinheiro em primeiro lugar” ao tomar suas decisões, diz seu ex-piloto Felipe Massa. O início da temporada tem sido especialmente difícil para a icônica equipe britânica, que não marcou um único ponto nas três primeiras corridas.

Massa se aposentou do esporte no ano passado e foi substituído pelo russo Sergey Sirotkin. O brasileiro acredita que o dinheiro é um dos maiores problemas da equipe.

A Williams anunciou recentemente que teve um aumento marginal em seu lucro para 2017 e admitiu que ainda está longe de gastar em comparação com as equipes de fábrica. Como a equipe estava trabalhando duro para obter financiamento extra, eles receberam pilotos pagantes, como Lance Stroll e Sirotkin, em vez de pilotos bem pagos.

“É verdade que a equipe estava sofrendo com a situação financeira e eu acho que eles tomaram decisões para 2018 colocando o dinheiro em primeiro lugar”, disse Massa ao site Autosport no último final de semana de corrida da Fórmula E em Roma.

“Mas isso não é suficiente para fazer um campeonato competitivo. Tudo o que posso dizer é que saí com a cabeça erguida. Eu tenho um bom relacionamento com todos em Grove e espero que o melhor para a equipe saia o mais rápido possível. Mas posso acrescentar que estou feliz por ter tomado a minha decisão no ano passado”, completou.

Quando perguntado se acha que sua aposentadoria foi bem cronometrada, ele declarou: “Sim. Eu escolhi o momento certo e agora estou aproveitando minha vida. Espero que a Williams possa se recuperar”.

Falando sobre a forma surpreendentemente boa da Ferrari, o brasileiro afirmou: “Para dizer a verdade, eu não esperava. Eu esperava que a Mercedes estivesse muito à frente da Ferrari, e acho que até mesmo a Red Bull poderia estar lutando contra eles”.

“Por outro lado, o que vimos nas primeiras corridas foi ótimo para o esporte porque não vimos apenas uma equipe vencendo. Estou feliz que a Ferrari tenha começado bem. Na equipe de Maranello, eles fizeram várias mudanças nos últimos dois anos e muitos pensaram que estavam atrasados. Por outro lado, eles mostraram que têm um grupo grande que sabe trabalhar muito bem. Isso me deixa feliz porque sempre fui fã da Ferrari”, concluiu Massa.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.