F1 – Massa voa com a Williams e a Red Bull permanece parada

sábado, 1 de março de 2014 às 12:55

Felipe Massa

Felipe Massa fez o melhor tempo da Formula 1 nos testes de pré-temporada no Bahrain no sábado marcando 1m33.258s, com Sebastian Vettel não conseguindo completar nenhuma volta para a Red Bull.

A Williams focou no trabalho de desempenho para último dia de Massa no carro antes do GP da Austrália, e no final da tarde o brasileiro conseguiu o melhor tempo dos dois testes em Sakhir nesta pré-temporada.

Nico Rosberg – que completou 103 voltas, apesar de perder a maior parte da manhã devido a uma troca de motor – brevemente roubou o primeiro lugar de Massa faltando cerca de 15 minutos para terminar os testes, mas a Williams voltou para a pista e bateu o seu tempo em 0,2 segundos.

No outro extremo das tabelas de tempo, estava o campeão do mundo Vettel, que assumiu o lugar de Daniel Ricciardo após o melhor dia da Red Bull nos testes até o momento. No entanto, não houve continuação desse avanço para Vettel, que parou no meio do caminho em sua primeira volta, depois de esperar quase três horas para sair da garagem pela primeira vez.

O RB10 saiu novamente antes do almoço, mas desta vez só rodou até o final do pitlane antes de Vettel parar e empurrar o carro de volta. Depois disso, os mecânicos da Red Bull fecharam as portas da garagem, e o carro não reapareceu.

A Sauber e a Lotus foram as outras equipes em apuros. A equipe suíça conseguiu dar uma volta antes de Adrian Sutil parar na entrada dos pits com fumaça saindo do C33, exigindo uma troca de motor que não pôde ser concluída a tempo para retornar à pista.

Romain Grosjean estava de volta na Lotus pela primeira vez neste teste final, e depois que problemas elétricos o impediram de correr na parte da manhã, seu dia terminou após apenas 33 voltas com um problema na MGU-K que era grande demais para resolver antes do fim dos testes.

Em termos de simulações de corrida, a Force India seguiu o seu programa dos últimos dois dias, com Sergio Perez cedendo o lugar para Nico Hulkenberg trabalhar em configurações na parte da manhã, antes de uma simulação de corrida durante a tarde.

A Ferrari teve uma manhã tranquila no último dia de Kimi Raikkonen no carro e finalmente conseguiram realizar algum trabalho de simulação de corrida com o finlandês nas últimas duas horas do dia.

Isso deixou apenas o tempo suficiente para algumas corridas curtas pouco antes do final, o que permitiu o campeão mundial de 2007 fazer o terceiro melhor tempo.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.