F1 – Massa: “Verstappen e Leclerc podem se tornar campeões do mundo”

sábado, 11 de abril de 2020 às 16:30

Felipe Massa

Felipe Massa não está na Fórmula 1 há alguns anos. Em 2017, o brasileiro despediu-se definitivamente da categoria. Isso não significa que ele tenha parado de seguir o esporte. Em entrevista ao jornal La Gazzetta dello Sport, Massa fala da sua rivalidade com Fernando Alonso na Ferrari e da sua expectativa para a próxima temporada.

“Pelo que vi até agora, parece que a Mercedes com Lewis Hamilton é a mais rápida. Acho que ter menos corridas não vai mudar isso, porque as fábricas das equipes estão fechadas”, disse Massa.

“Penso que Charles Leclerc e Max Verstappen podem tornar-se futuros campeões mundiais, mas isso significa que têm que vencer, nestes tempos em que a diferença entre as equipes é maior do que a influência do piloto. Os carros nestes tempos são ótimos, mas ninguém gosta quando uma equipe domina”, prosseguiu.

No seu tempo na Ferrari, Massa teve que lidar com Alonso como um colega de equipe. O brasileiro compara essa situação com a atual, com Sebastian Vettel e Leclerc. “No meu tempo com Alonso, ele tinha tanto poder na equipe que o resto foi esquecido. Tudo era a favor de um piloto”, lembrou ele.

Massa fala da liberdade que os atuais pilotos têm, em comparação com o seu tempo. “Pelo menos os atuais pilotos da Ferrari ainda podem lutar, mesmo quando tiveram um acidente. Há muito mais equilíbrio, comparado com quando eu estava lá, porque tratam os dois pilotos da mesma maneira”, concluiu o brasileiro.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.