F1 – Massa: Ultrapassar agora só é possível com o DRS

quinta-feira, 30 de março de 2017 às 10:30
Felipe Massa

Felipe Massa

Felipe Massa acredita que o controverso Sistema de Redução de Arrasto (DRS) da Fórmula 1 é a única esperança de ultrapassagens em 2017.

“Está muito mais difícil passar agora, mas ficou claro que seria assim desde que eles mudaram as regras”, declarou o piloto da Williams ao canal SporTV.

“Porém, depende da pista. A Austrália é um circuito onde ultrapassar nunca foi fácil, então não será sempre assim”, acrescentou ele.

Ao mesmo tempo, ele acha que, apesar do downforce extra de 2017 ter exacerbado o problema, o DRS foi introduzido há alguns anos exatamente para resolvê-lo.

“Ultrapassar sempre foi complicado até eles inventarem o DRS”, disse Massa. “Antigamente, você terminava na posição em que largava se não cometesse um erro ou tivesse um problema”.

“Portanto, não será como era no passado por causa do DRS. Contudo, se não tivéssemos o DRS, ninguém passaria ninguém”, concluiu o brasileiro.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.