F1 – Massa: “Tive que guardar segredo para todos”

Felipe Massa

Felipe Massa contou sua história sobre como entrou em contato com a Ferrari. O brasileiro quase trouxe o campeonato mundial para os italianos em 2008, mas com uma diferença de um ponto Lewis Hamilton levou o campeonato no final.

Ao site Motorsport-total.com, Massa lembra dos fatos. “No mesmo ano ganhei o Campeonato Italiano e o Campeonato Europeu (de Fórmula Renault 2.0). Depois disso, muitas pessoas tentaram me fazer assinar um contrato. Uma dessas pessoas tinha me arranjado um encontro na Ferrari”, disse ele.

Massa sabia, ainda jovem, que podia estar sob contrato com a Ferrari, sem mais nem menos. “O que eu não sabia na época era que tinham visto cada pedaço dos meus dados. Eles me disseram: ‘Está bem, vamos fazer um contrato consigo como jovem piloto da Ferrari, mas não pode falar disso a ninguém. Isso deve permanecer em segredo'”, lembrou.

Massa assinou um contrato de oito anos com a Ferrari, sobre o qual só lhe foi permitido falar com a família. Ele próprio o descreve como um período muito difícil.

“Depois disso guiei pela Sauber, que tinha motores Ferrari, e a certa altura houve um telefonema da Ferrari, dizendo que eles tinham tomado uma decisão e que eu tinha que pilotar para eles. A partir de 2006 fui para a Ferrari. Foi um sonho tornado realidade para mim”, concluiu Massa.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.