F1 – Massa superou as expectativas da Williams

sábado, 8 de agosto de 2015 às 10:00

Felipe Massa

Felipe Massa superou as expectativas desde que estreou na Williams na última temporada, de acordo com o diretor técnico Pat Symonds. O piloto brasileiro foi vice-campeão na Fórmula 1 em 2008 pela Ferrari, mas nas últimas temporadas pela equipe italiana vinha sendo deixado para trás pelo companheiro Fernando Alonso.

“Quando nós assinamos com Felipe, eu fiquei pessoalmente muito feliz porque conheço Fernando muito bem e eu sei que ele é muito bom”, disse Symonds ao site Autosport. “Felipe conseguiu competir com ele. Mas fiquei surpreso com o quão bem ele se adequou à equipe. Ao colocá-lo em um ambiente onde ele é respeitado, ele entregou ainda mais do que eu pensei que poderia fazer”.

Massa, há 13 anos na F1, tem como companheiro na Williams Valtteri Bottas, que está há três. “Quando entrei para a equipe no final de 2013, eu fui a algumas corridas e vi como era difícil para Valtteri. Ele estava guiando um carro que era reconhecido como um carro muito difícil de se pilotar em uma equipe que estava lutando”, comentou o dirigente.

“Então, de muitas maneiras, eu considero 2014 seu ano de estreia. Ele pode ter aprendido um pouco em 2013 sobre os circuitos e procedimentos, mas eu não acho que ele aprendeu muito sobre corridas e a F1. O progresso que ele tem feito desde o final de 2013 a meados de 2015 tem sido muito bom – e absolutamente não terminou”, opinou.

“Ele é um cara muito analítico e vai continuar a ficar melhor nesse aspecto. Estou muito feliz com a nossa dupla de pilotos. Eles são muito competitivos. Não dá para escolher entre eles. Eles são uma ótima combinação e uma contribuição real para o que a equipe tem feito”, concluiu Symonds.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.