F1 – Massa: Ser mentalmente forte foi crucial para a renovação de contrato

quinta-feira, 25 de outubro de 2012 às 12:47

Felipe Massa - Ferrari 2012

Felipe Massa afirmou que ter sido forte mentalmente depois do intervalo de agosto foi fundamental para conseguir a renovação do contrato com a Ferrari.

O brasileiro admitiu que a primeira parte de sua campanha de 2012 não foi boa e que ele usou o hiato de um mês da F1 para adotar uma nova abordagem.

Desde a volta das férias de agosto, ele foi o segundo piloto que mais marcou pontos na F1, conseguindo seu primeiro pódio em Suzuka desde o GP da Coreia em 2010.

“Agosto foi bom para mim. Cheguei à conclusão de que se eu ficasse aqui, tudo bem, se não, pouco importava, eu só precisava dirigir o carro e tentar me divertir,” disse Massa.

“Isso foi muito positivo para mim. Estou muito feliz agora e muito forte.”

“Eu não tive uma temporada muito boa, especialmente a primeira parte.”

“Mesmo em corridas onde eu estava forte e tinha bom ritmo, sempre algo negativo acontecia que me impedia de lutar pela posição que supostamente deveria.”

“Eu não estava muito feliz e mentalmente, quando você não está feliz, coisas ruins sempre acontecem uma após a outra.”

Massa acredita que sua atitude diferente lhe permitiu ter uma abordagem melhor, o que o ajudou a ter performances melhores e evitar os pequenos problemas que comprometeram seus resultados no início da temporada.

“Quando você está calmo é mais fácil fazer tudo funcionar, até mesmo os pequenos detalhes passam ajudar seu desempenho, a maneira de trabalhar, a maneira como você se concentra e sua maneira de pensar”, disse Massa.

“Eu estou muito forte mentalmente e isso definitivamente ajuda no resultado.”

“Esta é uma boa direção agora para continuar melhorando, ficar mais forte e se manter forte o tempo todo para essas quatro corridas e também para o próximo ano.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.