F1 – Massa relembra polêmico GP de Cingapura de 2008

sexta-feira, 23 de setembro de 2011 às 20:53

felipe_massa_Felipe Massa não esquece o polêmico GP de Cingapura de 2008. O piloto da Ferrari liderava a corrida até a intervenção do safety car, causada pelo acidente proposital provocado por seu compatriota brasileiro Nelsinho Piquet para favorecer o colega Fernando Alonso, da Renault.

Massa parou nos boxes juntamente com boa parte do grid e, na confusão, a Ferrari se atrapalhou para liberá-lo e ele perdeu muito tempo. Tais pontos fizeram muita falta, e o brasileiro perdeu o título para Lewis Hamilton (McLaren) por apenas um ponto.

“Sim, o que aconteceu me afetou. Perdi o título por uma margem muito pequena, e quando isso acontece você olha para trás e vê onde poderia ter sido diferente, e em Cingapura houve influência. A corrida foi manipulada, mas o resultado foi real. Mas isso é passado, já falei 45 mil vezes sobre isso”, comentou Massa.

Alonso, atual colega do piloto brasileiro e vencedor daquela corrida, afirma que eles nunca conversaram sobre a polêmica. “Sim, em 2008 o Felipe perdeu pontos aqui, mas igualmente perdeu na Hungria quando o seu motor estourou a três voltas do final. Quando você perde um campeonato por um ponto recorda de muitas coisas, também faço isso”, declarou.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.