F1 – Massa recebeu desculpas de Nasr, mas lamenta falta de ritmo

sábado, 14 de novembro de 2015 às 19:49

Felipe Massa

Felipe Massa lamenta a falta de ritmo justamente em sua corrida em casa. O brasileiro, com as punições, larga em oitavo em Interlagos, mas ficou 0s3 atrás de seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas.

“Eu estava lutando para encontrar a aderência geral do carro, especialmente no segundo setor, quando você tem todas essas curvas lentas, fica deslizando e realmente não encontra os níveis de aderência”, disse o piloto da Williams.

“Eu não pude encontrar o problema, no entanto, eu tive essas coisas na sexta-feira e até mesmo na fase de classificação. Eu tentei mudar tudo no carro, mas não funcionou como eu esperava”, prosseguiu Massa, que foi atrapalhado pelo compatriota Felipe Nasr no Q1: o piloto da Sauber acabou punido em três posições no grid.

“Eu tive que ir para fora da pista, porque eu estava na minha melhor volta, eu estava com pneus novos e ele não me viu”, explicou ele. “Eu não sei das informações dele, talvez ele teve a informação errada, então ele apenas me bloqueou. Ele me pediu desculpas”.

Nasr acrescentou: “A mensagem que recebi de minha equipe foi que todos os carros ao meu redor estavam em voltas lentas. Uma vez que entrei no último setor indo ladeira abaixo, no Mergulho, o último carro que eu vi atrás de mim foi o de Bottas”.

“Eu disse ‘OK, vou começar a minha volta’. De repente eu só vi Felipe me passar por fora. Eu acho que foi apenas uma falha de comunicação da equipe. Depois de fazer a parte em declive, você não pode ver quem está vindo de cima, então não havia nada que eu pudesse fazer”, concluiu o piloto da Sauber.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.