F1 – Massa promete ajudar os esforços para melhorar a segurança do cockpit

quarta-feira, 26 de agosto de 2015 às 13:19

Felipe Massa

Felipe Massa ofereceu qualquer ajuda que possa dar para ajudar a melhorar a segurança do cockpit nas corridas, após o acidente fatal de Justin Wilson em Pocono no fim de semana.

O piloto da Williams, que sobreviveu ao ser atingido no capacete por uma mola de 1 kg a 260 km/h na fase de classificação para o GP da Hungria em 2009, acredita que muito pode ser feito para ajudar a proteger os pilotos.

Mas também está convencido de que ter cockpits totalmente fechados, usando um estilo aeronáutico, provavelmente não é o caminho certo por causa das complicações que envolvem a retirada do piloto.

“Para mim, este é um momento triste depois do que aconteceu”, disse Massa. “Wilson é um piloto que chegou e correu na F1 e Indy, e eu envio o meu melhor para sua família e para todo o mundo do automobilismo”.

“Sou totalmente a favor de trabalhar em alterações na segurança. Não sei se um cockpit fechado é a solução certa, mas devemos encontrar algo que possa melhorar a segurança do piloto. Estou disponível para tentar ajudar nesse aspecto, porque a segurança é sempre fundamental em nosso esporte”.

A morte de Wilson, que foi o resultado de ser atingido pelos fragmentos de outro carro, é o mais recente caso envolvendo a cabeça de um piloto recebendo o peso de um impacto.

O piloto Jules Bianchi morreu quando bateu num veículo de recuperação, enquanto Henry Surtees foi morto em 2009 durante uma corrida de F2 quando foi atingido por uma roda.

Massa disse que se sentia ‘abençoado’ por ter sobrevivido à seu incidente, que aconteceu apenas alguns dias após o acidente de Surtees. Refletindo sobre o que aconteceu com Wilson, Massa disse: “Estou muito triste, porque foi um acidente igual ao que aconteceu comigo”.

“Eu me sinto abençoado pela sorte que tive e de poder continuar a correr. Estou muito triste por ele, pela sua família e por todos os pilotos que o conheciam e eram seus amigos. Certamente é um momento triste para todos no automobilismo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.