F1 – Massa precisa provar a si mesmo nesta temporada

quarta-feira, 16 de abril de 2014 às 13:12

Felipe Massa

Felipe Massa ainda precisa provar que está de volta à sua melhor forma depois de sua mudança para a Williams.

Apesar de ser um dos pilotos mais competitivos no grid, somente conseguiu dois pontos e um acidente na primeira curva que terminou com a sua corrida.

Para um piloto que teve grandes momentos no Campeonato Mundial, terminar em sétimo não pode ser satisfatório, especialmente quando a equipe tem os cobiçados motores Mercedes.

Muitos pensam que Massa não é o mesmo desde sua recuperação da horrível lesão na cabeça sofrida em 2009.

Embora seja mais complexo, uma vez que é difícil ganhar quando você é um piloto número dois. Na verdade, temos que voltar quatro anos atrás para o GP da Austrália, que foi a última vez que ele terminou em um pódio sem Fernando Alonso à frente dele.

2014 é um grande ano para Massa, e com o talentoso Valtteri Bottas como seu companheiro de equipe, precisa capitalizar para ter um pacote forte.

Massa bateu o finlandês nas duas vezes que terminou, mas o seu objetivo será o de acabar no pódio.

O terceiro lugar parece ser o único ponto em disputa – se ambas as Mercedes terminarem cada corrida nesta fase da temporada – com a posição remanescente sendo disputada entre as outras três equipes com o mesmo motor e a Red Bull.

A McLaren, Force India e Red Bull já estiveram nos degraus mais baixos do pódio, mas a Williams não, falhando em capitalizar sua vantagem.

Agora sem ninguém o segurando e com um carro capaz, Massa precisa provar que foi a escolha certa para a equipe, o que significa terminar nos três primeiros lugares.

Se ele pode ou não pode definirá sua temporada como um sucesso ou um fracasso, ou ainda mais importante, decidirá se permanece na F1 no próximo ano.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.