F1 – Massa poderia ter evitado batida com Hamilton, diz Herbert

quarta-feira, 2 de novembro de 2011 às 11:22

F111-massa-india-sexta-carro-lado615
Felipe Massa foi penalizado pela colisão com Lewis Hamilton na Índia porque o incidente “poderia ter sido evitado”.

Essa é a alegação do ex-piloto Johnny Herbert, que estava exercendo a função de quarto comissário da FIA na corrida inaugural em Delhi. Apesar de Hamilton normalmente ser o piloto que recebe as punições, Herbert disse que Massa mereceu a culpa desta vez.

“Ficou claro que Massa sabia onde Hamilton estava antes de decidir fechar a porta”, escreveu ele em sua coluna para o jornal The National, citando evidências de que o brasileiro olhou nos retrovisores.

David Coulthard, outro ex-piloto e agora comentarista da BBC, não concorda. “Eu simplesmente não consigo entender como Felipe pode ter sido considerado culpado”, escreveu ele em sua coluna no Daily Telegraph. “Como pilotos, sempre somos ensinados que o carro de trás é responsável, então, na minha opinião, os comissários interpretaram mal o que aconteceu”.

Coulthard teme que os comissários não aplicaram a punição objetivamente, mas sim no contexto do clima cada vez mais tenso entre Hamilton e Massa. “Foi quase como se eles sentissem que – com Lewis recebendo tantas decisões contra ele neste ano – estavam tentando restabelecer o equilíbrio”.

Christian Danner, também ex-piloto e comentarista da emissora alemã RTL, é mais um que criticou a decisão. “O ataque foi de Lewis, e só teria funcionado se Massa tivesse saído da pista”, disse ele.

Até mesmo Adrian Sutil, bom amigo de Hamilton, concorda, dizendo à Auto Motor und Sport que acredita que foi um incidente de corrida e que a punição foi desnecessária. “Eu não entendo bem por que Felipe foi penalizado”, acrescentou ele.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.