F1 – Massa pede à Williams para mudar de freios

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 às 12:57

Felipe Massa

Felipe Massa, pediu a equipe Williams para alterar seus sistemas de freios depois de ter dificuldades na classificação com pista molhada no recente GP da Bélgica.

Massa se classificou num modesto nono lugar em Spa, numa pista onde se esperava que a Williams iria andar na frente.

Massa estava entre vários pilotos que sofreram com freios vidrados no treino molhado, e pediu para trocar do seu atual Carbone Industrie e permitir que seu carro possa correr com pastilhas e discos Brembo.

Quando perguntado se queria se mudar para os freios Brembo, que era utilizado pela Ferrari, Massa disse: “Sim. Não é a primeira vez que os freios vidraram este ano”.

Rob Smedley confirmou que a Williams estava avaliando o projeto para seu carro aceitar os dois tipos de material, mas disse que o FW36 foi projetado para usar os freios da Carbone Industrie, portanto qualquer mudança não seria simples de fazer.

“Você tem de definir no início do ano como a fixação mecânica, que prende o disco de freio ao carro, seja capaz de aceitar os dois tipos de freios”, explicou Smedley.

“Se você não tiver feito isso, então é uma mudança muito grande para fazer no carro. É algo que não poderia apenas fazer entre as sessões”.

“Estamos considerando a concepção e considerando o que fazer para o futuro. Para o próximo ano, esta mudança da fixação mecânica, provavelmente poderá ser feita”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.