F1 – Massa: “Nico Rosberg está sob menos pressão pelo título”

quinta-feira, 20 de novembro de 2014 às 13:52

Nico Rosberg e Lewis Hamilton

Nico Rosberg enfrenta menos pressão do que rival Lewis Hamilton na disputa pelo título em Abu Dhabi é o que acham ex-candidatos ao título.

Embora Rosberg só tenha uma possibilidade de ganhar o título mundial, se Hamilton não terminar nos dois primeiros lugares, outros pilotos acham que a situação estar fora de suas mãos tornam a vida mais fácil.

Felipe Massa, que disputou o título de 2008 com Hamilton no Brasil precisando de uma vitória, avalia que é uma tarefa simples já que a necessidade de vencer pode torná-la mais fácil de adotar a abordagem correta.

“Eu acho que psicologicamente Nico tem menos pressão do que Lewis”, disse Massa, que venceu em Interlagos naquele ano, mas perdeu o título quando Hamilton conseguiu passar Timo Glock na última curva para garantir os pontos que precisava.

“Ele não pode ficar apavorado, não pode ter medo para a corrida. Se ele tem medo, talvez possa perder alguns décimos. Lewis precisa ser mais que um cavalheiro e, às vezes, não é fácil para ele ser um cavalheiro”.

Kimi Raikkonen disse que estar na posição de Rosberg, com um déficit de 17 pontos para Hamilton, tornou mais fácil manter o foco.

O finlandês arrebatou o título de 2007 de Hamilton e Fernando Alonso num cenário similar.

“Obviamente, eu estava atrás [em 2007], de modo que naquele ponto você realmente não tem nada mais a fazer além de ganhar a corrida e esperar o melhor com as coisas se encaixando nos lugares certos”, disse Raikkonen.

Massa disse que não se importava quem conquistasse o título, mas reconhece que Hamilton merece mais depois do seu sucesso ao longo de 2014.

“Se Lewis ou Nico ganhar, eu não me importo, mas acho que Lewis merece um pouco mais em comparação com Nico”, disse ele. “Ele ganhou mais corridas, acho que talvez ele tenha feito um campeonato melhor”.

“Mas ‘merecer’ às vezes é um pouco diferente no esporte. As coisas acontecem de uma maneira diferente às vezes”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.