F1 – Massa não está preocupado com má fase

Felipe Massa

Felipe Massa, piloto da Ferrari, disse não estar preocupado com seus últimos resultados, insistindo que sabe o que tem que fazer para continuar na equipe. Depois de um bom começo de temporada, Massa deu início a série de maus resultados em Mônaco, onde sofreu dois fortes acidentes. Desde então, o brasileiro só conseguiu marcar 12 pontos.

“Eu sei o que preciso fazer,” explicou Massa. “Estou concentrado para voltar a ter bons resultados. Estou demonstrando um bom ritmo, então não estou muito preocupado, para dizer a verdade, pois tenho sido rápido em todas as etapas. Precisamos continuar focados para evitar problemas e completar as corridas. Eu tenho certeza que, se nada de estranho acontecer, terminarei com um bom resultado.”

“Eu preciso melhorar minha consistência, ou seja, completar as corridas, o que é o mais importante. Mas isso não significa que ficarei feliz com qualquer posição, meu objetivo será sempre o pódio. Também preciso de um pouco de sorte, em Silverstone e no Bahrain por exemplo, eu poderia ter conquistado ótimos resultados se não fosse o problema com os pneus,” continuou.

Massa também elogiou os novos pneus da Pirelli, depois de completar 69 voltas hoje pela manhã.

“Não muda muito se compararmos com os compostos utilizados na última prova. Na Alemanha já tínhamos usado a nova estrutura de Kevlar, o que fez com que o pneu ficasse mais consistente. Eles também devem apresentar um desempenho melhor com temperaturas mais baixas. Os problemas com a consistência e a segurança foram resolvidos, e isso é o mais importante,” completou Massa.

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.