F1 – Massa não entende perda de ritmo com pneus médios

domingo, 14 de abril de 2013 às 10:58

Felipe Massa

Felipe Massa admitiu que não entende o que causou a perda de rendimento de sua Ferrari durante o GP da China. O brasileiro vinha mais rápido que Fernando Alonso, que acabou vencendo a etapa, no primeiro stint com pneus moles. Depois de trocar para os compostos médios, Massa não conseguiu acompanhar o ritmo dos líderes, chegando na quinta posição, logo atrás da McLaren de Jenson Button. Massa falou que ainda procura respostas para explicar a diferença de 40 segundos para Alonso.

“Difícil entender o que aconteceu hoje, porque no começo da corrida tudo estava muito bem,” falou Massa. “Eu estava rápido e o carro estava funcionando perfeitamente. Na primeira parada, eu coloquei os pneus médios e comecei a sofrer com desgaste excessivo, especialmente na frente. O que acabou significando na perda de posições. Isto deve estar ligado a mudança na condição da pista e no meu estilo de pilotagem. Não senti isso o final de semana inteiro, mas hoje, tentei de tudo e não consegui controlar o desgaste,” continuou.

Massa acredita que estaria, no mínimo, na briga pelo pódio se não fosse o problema com os pneus médios.

” Se não fosse isso, eu estaria brigando pelo pódio  Mas continuo confiante porque consegui trazer bons pontos. A temporada só está começando.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.