F1 – Massa não é uma “má opção” para substituir Bottas, diz Lowe

terça-feira, 4 de abril de 2017 às 12:37
Paddy Lowe

Paddy Lowe

O diretor técnico da Williams, Paddy Lowe, acredita que Felipe Massa não é uma “má opção” para substituir Valtteri Bottas na temporada de Fórmula 1 de 2017, dizendo que é um grande admirador do brasileiro.

Massa planejava se aposentar da F1 no final de 2016, apenas para a mudança de Bottas para a Mercedes na sequência da aposentadoria de Nico Rosberg, abrir um assento com a equipe britânica.

Depois de conversar com Claire Williams, Massa concordou em retornar para 2017 como parceiro de Lance Stroll, e teve um impacto imediato ao terminar em sexto na primeira corrida na Austrália.

Apesar de perder um piloto da habilidade de Bottas, Lowe está confiante de que Massa tem o que é preciso para substituir o finlandês e liderar a Williams em 2017.

“A formação que temos com Felipe e Lance é realmente emocionante em si mesma”, disse Lowe. “Fui um grande admirador de Felipe ao longo de sua carreira. Ele pilotou uma temporada absolutamente incrível em 2008, perdendo por pouco o campeonato competindo contra Lewis (Hamilton). Admiro Felipe e seu desempenho, então é realmente muito bom vir e trabalhar com ele”.

Quando perguntado se a Williams devia procurar um piloto de grande nome para 2018, Lowe foi rápido em expressar sua confiança na formação existente.

“Eu não vejo Felipe como uma má opção. Nosso foco é fazer um grande campeonato com os dois pilotos que temos. Temos uma dupla muito emocionante e não penso além disso”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.