F1 – Massa intrigado com a fraqueza da Williams no molhado

quarta-feira, 8 de julho de 2015 às 14:51

Felipe Massa

Felipe Massa admite que a Williams ainda esteja tentando descobrir por que seu carro perde tanto desempenho para suas rivais no molhado, depois de ter dificuldades quando a chuva caiu no final do GP da Inglaterra.

Tanto Massa e quanto Valtteri Bottas pareciam fortes concorrentes para o pódio em Silverstone depois de excelentes largadas para ficar à frente da Mercedes de Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

No entanto, com o decorrer da corrida os dois pilotos tiveram dificuldades com a deterioração dos pneus e quando a chuva caiu durante as últimas voltas, a Williams teve uma enorme queda no ritmo e perderam o pódio, terminando em quarto e quinto, respectivamente.

“Com certeza temos um problema. Desde há dois anos que estamos tentando entender por que não somos rápidos na chuva, o que não é bom”, disse Massa. “Nós temos um problema, se você olhar a diferença nos tempos de volta, talvez estivéssemos lutando com a Mercedes, ela era 0,1 ou 0,2s mais rápida do que nós com ar limpo, não mais do que isso. Na chuva fomos talvez dois segundos mais lentos”.

O brasileiro acrescenta que é um problema que a equipe britânica está tentando resolver desde que ele mudou da Ferrari para a Williams há 18 meses e sente que fizeram pouco progresso nesse tempo.

“Estamos tentando entender isto por dois anos! Eu não sei”, disse ele. “Se olhar o nosso carro este ano é como uma evolução do carro do ano passado. No ano passado foi muito ruim na chuva e este ano também, por isso não sabemos ainda”.

“Tentamos analisar por muito tempo, mas não encontramos nada ainda. Perdemos muita aderência, parece que algo está acontecendo, alguma coisa está acontecendo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.