F1 – Massa insiste que tem apoio da Ferrari, mesmo com má temporada

sexta-feira, 18 de maio de 2012 às 16:53

f112-massa cockpit rosto-615

Felipe Massa não tem dúvidas de que a Ferrari continua com a intenção de ajudá-lo a resolver os seus problemas na temporada de 2012 do mundial de Formula 1.

O brasileiro, no atual momento, se encontra sobre terrível pressão para apresentar bons desempenhos, após ter marcado apenas dois pontos em cinco corridas realizadas até o presente momento do campeonato.

A Ferrari revelou que espera ter os seus dois pilotos pontuando constantemente, para poder pensar em brigar no campeonato de construtores, no fim do ano. A equipe espera que Felipe apresente um desempenho bom no Grande Prêmio de Monaco, a ser realizado no próximo fim de semana.

“Sinto que toda a equipe me apoia”, disse Massa. “Obviamente eles não estão felizes com o resultado e nem eu estou. Todos queremos superar essa fase e voltarmos ao normal. Isso é possível, é o que eu quero e sei que a equipe me ajudará a conquistar isso”.

Desde o acidente sofrido no GP da Hungria de 2009, quando Felipe foi atingido no capacete por uma mola solta da Brawn de Rubens Barrichello, o vice-campeão de 2008 não vence uma corrida. Desmentindo boatos de que talvez tenha perdido velocidade com o acidente, o piloto da Ferrari diz que não ficou com nenhuma sequela da situação.

“Não sinto que esteja de nenhuma forma diferente do que eu era antes daquele fim de semana. Se é verdade que eu não tenho mais a mesma vontade de vencer e coragem de antes, como você explica então o fato de que nas largadas, ainda sou provavelmente um dos melhores pilotos e também não sou do tipo que hesita para fazer uma ultrapassagem?”.

Massa admite que está passando por dificuldades para extrair o melhor do F2012, em comparação com o seu companheiro de equipe na Ferrari, Fernando Alonso:

“Definitivamente não é um carro muito fácil de dirigir e é difícil encontrar o equilíbrio. Muitas vezes me encontrei lutando contra o carro e nessas circunstâncias é fácil perder um décimo aqui e ali. Com o meu estilo de pilotagem talvez eu sofra um pouco mais, porque não sou suave no volante”, concluiu.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.