F1 – Massa impressionado com o motor Mercedes

segunda-feira, 10 de março de 2014 às 9:26

Motor Mercedes V6 turbo

Felipe Massa admitiu que ficou impressionado com sua mudança para o motor Mercedes em 2014. “Eu visitei a fábrica (da Mercedes) e fiquei impressionado”, declarou o brasileiro ao jornal italiano La Repubblica.

Há rumores de que a Mercedes está tão forte em 2014 porque investiu quatro vezes mais dinheiro do que a Ferrari. “Não sei se é quatro vezes mais, mas vê-los trabalhar definitivamente me causou uma impressão positiva”.

Entretanto, ele negou ter buscado deliberadamente uma equipe com motor Mercedes em 2014. “Não, mas com a mudança no regulamento dos motores, é óbvio que eles (Mercedes) sabem o que estão fazendo. E desde o momento em que cheguei na Williams, me senti querido, o que é uma sensação fantástica”.

O último comentário de Massa sugere que ele não se sentia mais amado na Ferrari. “Não vou falar mal da Ferrari”, insistiu ele. “Fiquei lá por muitos anos e vivi alguns momentos bonitos. E também alguns muito ruins”.

Ele não esconde que Hockenheim 2010, quando ouviu no rádio que “Fernando (Alonso) está mais rápido do que você”, foi o ponto baixo. “Eles não me deixaram vencer uma corrida que eu merecia. Não foi só a ordem de equipe que me prejudicou, mas o fato de que eu havia voltado de um acidente bastante grave. Teria sido muito importante para mim”.

Ao ser questionado se seu comportamento frequentemente foi “leal demais” à Ferrari, ele admitiu: “Sim, talvez. Mas agora está no passado e não importa. Lembro dos anos maravilhosos na Ferrari, e das amizades com muitas pessoas”.

Massa acredita que a Mercedes tem o melhor carro em 2014, e quando lhe perguntaram “Hamilton ou Rosberg?”, ele respondeu: “(Nico) Rosberg”. Porém, ao ser questionado sobre sua aposta para o campeonato, Massa sorriu: “Não gosto de falar sobre mim mesmo…”

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.