F1 – Massa: GP do Brasil no Rio em 2020 é completamente impossível

sexta-feira, 24 de maio de 2019 às 11:53

Ideia do Autódromo em Deodoro – Rio de Janeiro

Felipe Massa acredita que será “completamente impossível” que uma nova pista para o GP do Brasil esteja pronta para 2020.

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, anunciou no início deste mês que a corrida sairia de São Paulo na próxima temporada e retornaria ao Rio de Janeiro pela primeira vez desde 1990.

A antiga pista do Rio, Jacarepaguá, foi demolida em 2012, então um novo circuito, de acordo com Bolsonaro, será construído sem financiamento público.

E Massa, que venceu sua corrida em casa duas vezes em 2006 e 2008 como piloto da Ferrari, apóia provisoriamente a volta ao Rio, embora esteja cético quanto à possibilidade de um novo circuito estar pronto para a nova temporada.

“É bom saber que talvez tenhamos uma nova pista no Brasil, isso é positivo”, disse Massa.

“Especialmente depois que perdemos Jacarepaguá, que foi uma das melhores pistas de corrida de todos os tempos – mesmo em comparação com a Europa.”

“Mas a primeira coisa que li foi que seria no próximo ano, o que seria completamente impossível, especialmente com todos os problemas que o Rio tem.”

‘Quem vai pagar pela pista? Porque o dinheiro não pode vir do governo, ele precisa vir da área privada.”

‘Vamos esperar e ver o que vai acontecer antes de tudo.”

Ele acrescentou: “Outro ponto é que todo mundo adora a corrida em São Paulo, é sempre uma boa corrida, é sempre fantástico assistir, então com certeza eu não tenho certeza se a nova pista vai dar o mesmo, eu realmente espero que as coisas sejam indo pelo caminho certo.

“Se perdermos São Paulo, é preciso algo realmente melhor e vamos esperar para ver.”

 

[the_ad id=”237860″]

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.