F1 – Massa frustrado pela má sorte nas primeiras corridas de 2014

terça-feira, 22 de abril de 2014 às 12:29

Pitstop de Massa no GP da China

Felipe Massa admitiu que está frustrado com a má sorte que tem comprometido seus resultados nas primeiras quatro corridas na nova equipe Williams.

Massa marcou apenas 12 pontos nesta temporada, com sétimos lugares na Malásia e no Bahrain, e espera uma mudança na sorte a partir de agora.

“Estou frustrado pelo que aconteceu (na China) e pelo que aconteceu em muitas corridas”, disse Massa. “Nesta corrida foi um outro problema que me custou pontos. Sinto que comecei bem em termos de ritmo, mas não tenho tido sorte”.

Massa acredita que os pontos perdidos poderiam custar caro no campeonato de construtores, com a Williams atualmente em sexto lugar com 36 pontos.

“Nós tivemos um carro (na China) para terminar na frente da Force India, que é a terceira no campeonato, por isso é uma equipe que precisamos tentar ficar na frente e marcar mais pontos do que ela”, disse Massa. “Além disso, foi uma corrida em que também poderíamos talvez ter aproximado e ultrapassado a McLaren (para quinto). É algo que temos de trabalhar e tentar ter provas e marcar pontos mais consistentemente”.

Massa admite que o problema do pitstop foi o tipo de dificuldade que uma equipe em transição como a Williams vai encontrar.

Ele está esperançoso de que, sob a direção do novo chefe de desempenho Rob Smedley, esses problemas serão resolvidos.

“Precisamos de organização e de procedimentos, isso é algo que estamos trabalhando muito duro e tento ajudar desde o primeiro dia de testes”, disse Massa.

“E Rob tem anotado algumas coisas muito importantes, havendo algumas com muito bom potencial e tenho certeza que vamos fazer algumas melhorias”.

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.