F1 – Massa firme em sua decisão de ignorar ordens de equipe

domingo, 30 de março de 2014 às 10:19

Felipe Massa lidera Valtteri Bottas

Felipe Massa está firme em sua decisão de ignorar ordens de equipe para deixar seu companheiro Valtteri Bottas passá-lo nos momentos finais do GP da Malásia, dizendo que a equipe deve reconhecer que ele tem seus próprios interesses para avançar no campeonato de pilotos.

Foi repetidamente dito para Massa deixar Bottas passar para permitir que o finlandês perseguisse o McLaren de Jenson Button, mas Massa se recusou a abrir caminho, terminando em sétimo, com Bottas em oitavo e Button mantendo-se em sexto.

“Temos dois campeonatos”, disse Massa após a corrida. “Eu respeito o meu trabalho, temos que respeitar uns aos outros. Eu não acho que as coisas vão ser diferentes ou estranhas quando voltar para os boxes. Estou fazendo o melhor que posso para ajudar a equipe e eles precisam fazer o mesmo também”.

O incidente provocou lembranças do GP da Alemanha de 2010, quando Massa foi ordenado a abrir caminho para o então companheiro de equipe Fernando Alonso na Ferrari. A Ferrari foi multada por dar ordens de equipe, que eram proibidas na época, mas já estão aprovadas hoje. Massa, desde então, disse que a corrida foi o ponto mais baixo de sua carreira, pior do que o GP da Hungria de 2009, quando ele sofreu uma lesão grave na cabeça.

Ele também lembrou do ano passado no GP da Malásia, quando Sebastian Vettel ignorou ordens da equipe e passou Mark Webber para a vitória na corrida, causando um grande desentendimento entre os dois pilotos.

Bottas disse que “havia uma chance muito boa para eu conseguir chegar em Jenson pois estava andando bem rápido”, mas Massa discordou.

“Eu estava lá, eu estava lutando”, disse Massa. “Não é como se estivéssemos em duas estratégias completamente diferentes. Ele parou logo depois de mim e seus pneus estavam um pouco melhores, mas não o suficiente para me passar e não o suficiente para passar Jenson também”.

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.