F1 – Massa espera ter motor idêntico ao da Mercedes em 2016

quinta-feira, 19 de novembro de 2015 às 9:25

Felipe Massa

Felipe Massa espera que a Williams volte a ter as mesmas condições de sua fornecedora de motores Mercedes em 2016.

Acredita-se que a Mercedes e suas equipes clientes tiveram um equipamento idêntico em 2014, mas Williams, Lotus e Force India ficaram uma especificação atrás da montadora alemã no meio desta temporada.

A Mercedes argumentou que seu desenvolvimento da especificação 2016 não havia sido suficientemente testado para ser disponibilizado às clientes, e também foi dito que a fábrica de Brixworth estava enfrentando dificuldades na produção de partes suficientes para as quatro equipes.

O brasileiro espera que tudo isso mude em 2016. Falando sobre o final de temporada da Williams, Massa disse: “O lado positivo é que ficamos em terceiro no campeonato, e isso é muito bom. Agora, estamos pensando na última corrida e 100 por cento no próximo ano”.

Ele afirmou que a especificação do carro da Williams não vai mudar na prova de encerramento da temporada em Abu Dhabi. “A equipe já está pensando no próximo carro há alguns meses, espero que ele seja mais competitivo que o deste ano e nos permita continuar lutando na temporada”.

Ao ser questionado sobre o FW38, ele respondeu: “Ainda não testamos nenhuma parte, mas temos ideias. Se contarmos com o mesmo motor (da Mercedes), podemos reduzir essa diferença. Nosso carro não é melhor do que o deles, mas temos um carro muito bom e um motor um pouco melhor do que todos os outros”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.