F1 – Massa: “Efeito pressão” é o novo desafio de Vettel

terça-feira, 22 de abril de 2014 às 9:44

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel se “esqueceu” de como pilotar um carro que não seja o melhor do pelotão.

Essa é a opinião de Niki Lauda, enquanto o mundo da Fórmula 1 contempla as dificuldades atuais do tetracampeão mundial para acompanhar seu novo companheiro de equipe na Red Bull, Daniel Ricciardo.

Lauda, presidente da equipe Mercedes, declarou à emissora alemã RTL: “Ele foi bastante mimado no passado com muito sucesso e vitórias, mas aquela performance desapareceu. Ele se esqueceu de como pilotar outro carro”.

“Com os carros equipados com difusor soprado, ele elaborou uma estratégia de pilotagem que o tornava mais veloz do que todos os outros. Mas agora, Ricciardo, que nunca guiou outro monoposto da Red Bull, só conhece este – e está tomando em suas mãos e pilotando”.

Lauda não está sozinho em sua teoria. Felipe Massa acha que Ricciardo entrou na equipe no momento precisamente correto.

“A melhor hora de trocar é quando tudo está mudando”, disse o brasileiro. “Tenho certeza que teria sido mais difícil para ele se tivesse chegado no ano passado, quando Vettel já estava acostumado ao carro há muitos anos. Acho que isso está ajudando Ricciardo, mas ele também está mostrando que é um ótimo piloto, com muito talento”.

Massa também acha que será uma tarefa difícil para Vettel recuperar a superioridade na Red Bull.

“Quando ele tinha a equipe toda trabalhando para ele, em todos os anos em que esteve com (Mark) Webber, a vida era bem mais simples e fácil. Porém, agora ele está um pouco mais pressionado e isso muda a situação – o efeito pressão”.

“Não estou criticando o talento de Vettel, porque tudo o que ele fez merece reconhecimento. Mas esta é uma situação que ele precisa superar agora. Sem dúvida, isso mostra que Ricciardo é um bom piloto, rápido e com talento para estar lá. Ele entrou em uma grande equipe e até agora vem mostrando que pode fazer um ótimo trabalho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.