F1 – “Massa é um piloto de ponta”, diz Smedley

segunda-feira, 29 de junho de 2015 às 14:10

Felipe Massa

A forma consistente de Felipe Massa durante a sua carreira prova que ele pode ser considerado, e ainda é, um piloto de ponta da F1.

Rob Smedley, o chefe de desempenho na Williams e ligado a muito tempo à Massa, primeiro na Ferrari e agora na Williams, sente que o brasileiro muitas vezes é depreciado pela mídia muito facilmente.

“Eu tenho trabalhado com Felipe por mais de 10 anos e eu acho que alguns de vocês (mídia) fazem um trabalho realmente bom em depreciá-lo e o tem feito, e continuarão a fazê-lo, que ele não é um piloto de ponta”, disse ele.

Massa, quase se tornou um campeão do mundo em 2008, quando ganhou a última corrida da temporada no Brasil, apenas para Lewis Hamilton ultrapassar Timo Glock na volta final, garantindo ao britânico o campeonato por apenas um ponto.

Smedley acredita que Massa teria vencido se a Ferrari tivesse cumprido o seu papel ao longo da temporada.

“Ele é o cara que ficou a um ponto do campeonato mundial. Ele não ficou lá por acidente e a equipe o deixou na mão nesse caso, em 2008. Não tenho dúvidas sobre isto, a equipe o deixou na mão, operacionalmente estávamos realmente fracos. Ele teria ganho o campeonato por 20 pontos, que hoje seria cerca de 40 a 50 pontos. Então, isso não aconteceu por acidente”.

Atualmente, Massa tem que lidar com um companheiro de equipe muito rápido, Valtteri Bottas. O finlandês, em sua terceira temporada da F1, está atualmente cinco pontos à frente do brasileiro na classificação. Ambos já garantiram um lugar no pódio para a Williams, com Bottas em terceiro no Canadá e Massa terminando em terceiro lugar na Áustria.

Smedley acredita que ter dois pilotos que estão forçando um ao outro ao limite, somente traz benefícios para a equipe. Ele sente que não só os pilotos, mas suas respectivas equipes de engenharia que lhes dão suporte também se beneficiam com a estreita rivalidade.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.