F1 – Massa: “É provável que a Williams seja a minha última equipe”

quinta-feira, 25 de setembro de 2014 às 14:46

Fernando Alonso e Felipe Massa

Felipe Massa disse que é provável que encerre sua carreira na Williams depois de sentir que a equipe “realmente o respeita”.

A Williams anunciou no GP da Itália, que estaria mantendo sua equipe de pilotos para o próximo ano, com Massa aparentemente tendo um contrato de três anos. Falando à Crash.net em Cingapura, Massa disse que se sente muito mais feliz na Williams do que nos últimos anos da Ferrari e não espera correr para outra equipe.

“Eu não sei quanto tempo vou ficar aqui, então acho que talvez possa ser a minha última equipe, definitivamente… Eu acho que será a minha última equipe”, disse Massa. “Não sei quando isso vai acontecer – a hora de parar – mas com certeza eu sou um homem feliz e quero estar correndo, enquanto estou num nível alto”.

E Massa disse que o respeito da Williams – algo que ele sentia havia desaparecido na Ferrari – foi importante para conseguir tirar o máximo proveito dele.

“Você se sente melhor. Eu não me vejo como um líder, sinto que tudo que digo, as pessoas estão ouvindo e estão fazendo. Precisa ser assim e isso foi algo que perdi um pouco na Ferrari. Para mim isso é importante, não porque está tendo resultados melhores ou piores do que o seu companheiro de equipe, mas porque é importante para a equipe de qualquer maneira”.

“Então, sinto que a equipe realmente, realmente me respeita e me apoia no nível mais alto, e acho que isso é importante para a equipe, e não apenas para me ajudar, mas se eles me ajudam, eles ajudam a equipe. Não é que a equipe faça algumas coisas de maneira diferente para mim ou para Valtteri, é apenas algo que estão fazendo que seja o melhor para a equipe e eles escutavam a todos. Eu acho que isto é importante”.

Perguntado se a Ferrari não o respeitava, Massa respondeu: “Foi algo que eles mudaram um pouco”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.