F1 – Massa diz que ordens de equipe não prejudicam relacionamento com a Williams

quinta-feira, 3 de abril de 2014 às 12:51

Felipe Massa e Valtteri Bottas

Felipe Massa não acredita que a tentativa da Williams de impor ordens de equipe no GP da Malásia vai prejudicar seu relacionamento.

Massa, que ficou conhecido em atender às ordens de equipe em favor de Fernando Alonso durante sua carreira na Ferrari, ignorou os pedidos da Williams para permitir que seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, o ultrapasse em Sepang na semana passada, para que o finlandês pudesse atacar a McLaren de Jenson Button que estava em sexto lugar.

A Williams conversou com ambos os pilotos após a corrida para esclarecer a situação, e Massa disse que não há mal-estar resultante disto.

“Eu não acho que estragou o relacionamento”, disse ele. “Quando faço algo errado, serei o primeiro a pedir desculpas e a equipe foi a primeira a pedir desculpas aqui”.

“O que aconteceu na última corrida não estava certo. Tenho certeza que a equipe vai dizer isso também. Eu coloquei minhas ideias para todos dentro da equipe e tudo ficou claro”.

“Tudo deve estar bem e acredito que o que aconteceu na última corrida não se repetirá novamente, até que seja o momento certo para isto. Aquele não foi o momento certo”.

Questionado sobre se a ordem na Malásia tinha saído do nada, Massa respondeu: “Esse cenário definitivamente não foi discutido antes do campeonato”.

Ele argumentou que não tinha nenhuma objeção filosófica ao conceito de ordens de equipe, mas sentiu que a situação em Sepang foi inadequada.

“O que fiz na última corrida foi, para mim, a coisa certa a fazer”, disse Massa.

“Eu sou um piloto muito profissional, sempre fui e vou continuar sendo muito profissional. Vou fazer o melhor para a minha equipe, mas fazendo também da maneira correta. Nós sabemos que precisamos fazer o melhor para a equipe, mas eu corro para mim também e preciso fazer o melhor para a minha carreira”.

Bottas admitiu que o incidente poderia ter sido melhor tratado.

“Isto sempre depende da situação, mas espero que teremos permissão para correr um pouco mais no futuro”, disse ele.

“Eu acho que está claro, como equipe, que há definitivamente algumas coisas que poderíamos ter feito melhor na Malásia. Mas vamos aprender com isso”.

“Talvez a situação deveria ter sido melhor explicada. Eu poderia ter tido uma chance com Button, mas se não conseguisse ultrapassar, então talvez a posição deveria ser devolvida. Saberemos para o futuro”.

Ele insinuou que teria obedecido se as mesmas ordens fossem dadas para Massa o ultrapassar.

“No final, você é um empregado da equipe e trabalha para a equipe, isso é muito claro para mim”, disse Bottas.

“É claro que você também quer fazer o seu melhor, mas acho que precisa jogar pelas regras sempre”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.