F1 – Massa defende Stroll após incidentes nos testes

quarta-feira, 8 de março de 2017 às 11:06
Lance Stroll

Lance Stroll

Felipe Massa diz que Lance Stroll enfrenta uma dura tarefa para se adaptar à Fórmula 1 em 2017 porque os novos carros não são “nada fáceis” de pilotar.

“Seria mais fácil estrear no ano passado, quando havia menos downforce para suportar e menos estresse físico para o piloto”, declarou Massa. “Hoje, esses dois aspectos são mais duros. O carro não é nada fácil de pilotar”.

“Entendo que, para um piloto jovem, não é uma situação fácil. Eu me lembro de quando tinha 18 anos, lembro muito bem de quantos erros eu cometi. Não podemos esquecer que Lance é jovem e tem um longo caminho pela frente”.

Apesar dos incidentes de Stroll terem custado um tempo de pista valioso para a Williams, Massa acha errado colocar a culpa pelos problemas inteiramente nos ombros dele.

“Vendo o que aconteceu na semana passada, não foi culpa só dele”, afirmou o brasileiro. “A equipe não tinha algumas partes sobressalentes – se tivéssemos, o programa de trabalho provavelmente teria sido completado”.

“Sempre é possível cometer um erro. Eu também saí da pista (na terça-feira) e rezei para não ter quebrado nada. Estava tudo bem, mas eu poderia ter comprometido o dia. Não devemos começar a criticar Lance sem lhe dar o tempo e a tranquilidade necessários para trilhar seu caminho”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.