F1 – Massa culpa a Williams por punição na Bélgica

quarta-feira, 30 de agosto de 2017 às 12:41
Felipe Massa

Felipe Massa

Embora Felipe Massa tenha terminado dentro dos pontos em Spa, ele diz que ainda há “um pouco de amargura” em sua penalidade de bandeira amarela – e culpou a Williams por isso.

Massa recebeu uma penalidade de grid de cinco lugares por não obedecer as duplas bandeiras amarelas agitadas durante o último treino.

As bandeiras apareceram após a parada de Daniil Kvyat na pista, no entanto, a Williams disse à Massa que era uma única bandeira amarela.

Como tal, desacelerou o suficiente para cumprir essa regra apenas para saber que eram realmente bandeiras amarelas duplas agitadas.

Ele escreveu em sua coluna no Motorsport.com: “Eu deixei Spa com quatro pontos, mas ainda com um pouco de amargura por uma penalidade que recebi por não obedecer bandeiras amarelas. Eu estava completando uma saída longa no momento, e não precisava forçar ao máximo”.

“Então, quando a equipe me disse ‘única bandeira amarela, um carro parou na pista’, prestei atenção sabendo que esta não era uma situação particularmente perigosa. Em vez disso, descobri que eram bandeiras amarelas duplas, e quando isso acontece, as coisas são tratadas de forma muito diferente”.

“Eu passei pelo setor quatro décimos mais lento do que minha volta mais rápida, então, se houvesse uma única bandeira amarela, meu comportamento teria sido correto. Mas o ritmo foi rápido demais para amarelas duplas”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.