F1 – Massa compara Schumacher a Alonso

segunda-feira, 13 de agosto de 2018 às 17:44

Schumacher e Alonso – GP da Europa 2012

Felipe Massa foi companheiro de equipe de dois dos mais respeitados pilotos de F1 das últimas duas décadas, Michael Schumacher e Fernando Alonso, ambos na Ferrari.

O brasileiro, que se aposentou da F1 no final da última temporada, falou sobre seus dois ex-companheiros de equipe durante o programa de TV “Conversa com Bial” e as comparações fornecem algumas dicas interessantes sobre os dois grandes pilotos.

Massa passou o ano de 2006 como companheiro de equipe de Schumacher antes de se juntar a Kimi Raikkonen de 2007 até o final de 2009. Alonso chegou a Maranello em 2010, onde passou quatro temporadas como companheiro de equipe de Massa.

Quando Bial pediu para comparar os dois pilotos durante o programa de TV, Massa disse: “Quanto ao talento puro, eu colocaria Michael e Fernando no mesmo nível. Alonso tem o dom, a facilidade de entender uma corrida e dirigir incrivelmente rápido. Um piloto altamente inteligente, com habilidades extensivas e eu diria tudo isso também sobre Michael.”

“Eu tenho que admitir – não foi fácil viver ao seu lado. Eu tive uma relação próxima com o Michael. Eu era jovem e estava ansioso para absorver todo o conhecimento de um multicampeão, e Schumacher me tratou muito bem.”

“Mas eu tive que lutar com Fernando de uma maneira diferente. Fora do carro, eu não tive problemas com Alonso, zero, sempre mantivemos uma relação de trabalho saudável.”

“Com Fernando, quando ele abaixa a viseira ele se torna outra pessoa. Ele pode dividir uma equipe. Vimos isso em muitas equipes que ele guiou.”

“Eu vejo isso como um problema dele. Talvez ele pudesse ter feito mais de seu talento sem essa característica ”, acrescentou Massa, ecoando o consenso geral no paddock da F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.