F1 – Massa chateado por declarações de Stroll

sexta-feira, 10 de agosto de 2018 às 12:07

Felipe Massa e Lance Stroll

Felipe Massa diz que ficou chateado ao ouvir o ex-companheiro de Fórmula 1 da Williams, Lance Stroll, achar que não recebeu orientação dele no ano passado.

A Williams pediu a Massa que estendesse sua carreira na F1 por mais uma temporada, para que pudesse colocar o experiente brasileiro ao lado do novato Stroll, e a dupla ajudou a equipe a chegar em quinto no campeonato de construtores.

Massa foi então substituído por Sergey Sirotkin em 2018, e Stroll minimizou a vantagem de ter um piloto veterano ao lado dele na temporada anterior.

Stroll disse ao site Autosport que “Acho que não recebi nenhuma orientação dele no ano passado” e disse “Não sei por que as pessoas pensam que houve um treinador ou mentor”.

Massa disse que foi “melhor não comentar” na época, mas agora respondeu aos comentários de Stroll, feitos antes do início da temporada.

“Eu fiz muito por ele, com toda a humildade”, disse Massa. “Quando eu o conheci, ele tinha 7 anos de idade, então foi um prazer para mim estar com ele, tentando ajudá-lo”.

“Ele teve muita dificuldade para ter a velocidade, para entender um carro de F1, para entender como funcionam os pneus, já que tinha 18 anos de idade”.

“Eu estava muito próximo dele, conversei muito, tentei ajudar em coisas que nunca vi um piloto [tentar ajudar]”.

“Nem mesmo [o mentor de Massa na Ferrari, sete vezes campeão Michael] Schumacher, que era um mestre para mim, fez por mim o que eu tentei fazer por ele”.

“Então, fiquei chateado [ao ler os comentários de Stroll] porque não era o que eu imaginava. Mas não há problema”.

Stroll e Massa tiveram um pequeno desentendimento quando a temporada começou, com base nas críticas de Massa à escolha da Williams de dois pilotos jovens e com bom suporte financeiro.

Massa, agora presidente da divisão de kart da FIA e se preparando para a sua primeira temporada de Fórmula E, reiterou sua crença de que Williams “tomou uma direção que não é a correta”.

“Ele [Stroll] se juntou à equipe devido ao dinheiro que ele estava trazendo para a equipe”, disse Massa. “E então eu saí e eles pegaram outro piloto que também está trazendo dinheiro para a equipe”.

“Eles não estavam tentando ter o melhor piloto”.

&Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Áustria da MotoGP!nbsp;

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.