F1 – Massa: Banimento do rádio pode provocar grande revolta

Felipe Massa

Felipe Massa acredita que a FIA poderá enfrentar uma grande revolta dos pilotos da Fórmula 1 se sua decisão de restringir as instruções das equipes no rádio for mantida.

Após uma longa reunião entre as equipes e a FIA em Cingapura nesta quinta-feira na qual várias preocupações relacionadas ao banimento foram levantadas, é possível que ocorram alguns ajustes no que é e não é permitido.

Massa acha que, se a FIA mantiver tudo como está no momento, o diretor de prova Charlie Whiting poderá receber várias reclamações durante a reunião regular dos pilotos na sexta-feira à noite.

Ao ser questionado pelo site Autosport se havia conversado com Whiting para expressar suas preocupações, Massa disse: “Não, mas faremos isso. Se continuar assim, será uma grande briga amanhã na reunião dos pilotos…”

Massa considera que a introdução instantânea das restrições era desnecessária, e acredita que teria sido melhor fazer algo a partir do início de uma temporada.

“Para mim, é um pouco engraçado que eles mudem esse tipo de coisa no momento. Não é o momento correto. Talvez tenham mudado porque conversam demais com pilotos velhos. Em algumas áreas, creio que não há problema”.

“Se a equipe lhe diz para não usar demais os pneus na curva 5 porque seu desgaste está muito alto em relação ao seu companheiro de equipe, não há nada de errado em não dizer isso. Porém, há muitas coisas que fazemos no carro, coisas que talvez aqueçam demais os freios traseiros e provoquem um incêndio no carro se você não fizer. Talvez possa haver um grande acidente”.

“Temos uma unidade de potência muito complicada no carro que não tem relação com o piloto. Vimos situações como quando Lewis (Hamilton) teve um incêndio em seu carro – isso pode ocorrer várias vezes se você não estiver usando os ajustes corretos. Não tem relação com a pilotagem, mas com ajustes complicados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.