F1 – Massa ansioso em mostrar verdadeiro ritmo de corrida

sábado, 13 de outubro de 2012 às 19:44
Felipe Massa - Ferrari 2012

Felipe Massa - Ferrari 2012

Felipe Massa acredita que largar mais mais na parte da frente do grid amanhã (3h da madrugada no horário de Brasíla), vai ajudá-lo a mostrar o forte ritmo da Ferrari desde o início da corrida de 55 voltas.

O brasileiro, que quer aproveitar o bom momento após sua segunda colocação no Japão na semana passada, disse que encontrar velocidade em sua Ferrari durante a classificação de forma eficaz tem sido sua área mais fraca em 2012. Massa não conseguiu chegar ao Q3 10 vezes nesta temporada.

Mas Massa larga na corrida de domingo na sexta posição, tendo sido apenas 0,3 segundos mais lento que seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.

Massa espera inclusive poder lutar com os Red Bulls por posições na corrida.

“A Red Bull tem um carro rápido, mais rápido do que o nosso em classificação”, disse ele. “A McLaren também foi um pouco mais rápida do que nós na classificação. Mas eu espero que possamos lutar contra esses caras no GP, uma vez que nosso ritmo de corrida é bem mais forte que o de classificação. Espero estar mesmo em uma luta direta”

Massa acrescentou que ter se classificado de forma mais eficaz foi mais um sinal de que sua forma continua a melhorar.

“Eu não fiz uma volta perfeita, talvez com uma volta perfeita eu estivesse uma ou duas posições à frente”, disse ele, “Mas não seria muito melhor que isso”

“É importante ter colocado o carro na direção certa para a classificação, que é algo que não aconteceu em todas as corridas para mim. Partir de uma melhor posição definitivamente ajuda a manter o ritmo desde o início até o fim.”

“Espero que amanhã possamos ter um bom começo. Aqui o início é sempre complicado na curva 1, então você tem uma longa reta e depois a curva 3. Muitas coisas podem acontecer, por isso é bom ficar esperto.”

Perguntado se estava preocupado em largar imediatamente à frente de Romain Grosjean, que tem estado sob fogo cruzado por causa dos vários acidentes em primeiras voltas, Massa respondeu: “Ele é quem precisa se preocupar, não eu, porque ele tem tido alguns problemas nas largadas.”

“Eu acho que ele já sofreu muito com isso. Então, eu acho que ele precisa ser cuidadoso e entender como fazer as largadas.”

“Vou tentar fazer o melhor – Eu sempre tento, com qualquer piloto que esteja ao meu lado. Não acho que isso seja importante.”

“Eu espero que ele tenha entendido todos esses problemas que teve nas largadas. Ele é um cara inteligente e é um bom piloto também. Não é uma coisa difícil de aprender e de entender.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.