F1 – Massa analisa possível retorno de Kubica

Robert Kubica

Robert Kubica

Felipe Massa admite que observará de perto a tentativa de Robert Kubica de retornar à Fórmula 1. A Renault já confirmou rumores de que, depois de dar ao polonês um teste em Valencia recentemente, Kubica terá uma exibição mais abrangente em Paul Ricard no futuro próximo.

“Este segundo teste será para avaliar suas capacidades para retornar ao mais alto nível de competição”, disse o chefe da equipe, Cyril Abiteboul.

A notícia vem em meio a especulações. A Renault pode tirar a vaga do seu atual piloto Jolyon Palmer, ou pelo menos considerar Kubica como uma opção para um assento em tempo integral em 2018.

Kubica, que disse na semana passada que suas chances de retorno são de 90%, perdeu sua vaga na Renault seis anos atrás, depois que seu braço direito foi seriamente afetado em um acidente de rally.

Quando perguntado sobre a tentativa de retorno do piloto de 32 anos, o ex-rival Massa afirmou na Áustria: “É muito difícil de responder porque não sabemos exatamente como ele e o seu braço estão”.

“Seria fantástico para a F1 que ele voltasse, mas eu realmente espero que esteja na posição de voltar no caminho certo e forte o suficiente para fazer a temporada inteira”, acrescentou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.