F1 – Massa: Alonso mais difícil que Vettel

quinta-feira, 19 de março de 2020 às 12:57

Felipe Massa e Fernando Alonso

Felipe Massa acredita que teve mais dificuldades na Ferrari com Fernando Alonso do que Charles Leclerc tem com Sebastian Vettel.

O piloto monegasco colocou-se rapidamente no centro das atenções da Formula 1 no ano passado, quando assumiu a equipe vermelha e venceu o tetracampeão Vettel fazendo sete pole-positions no processo.

Além disso, Leclerc conquistou duas vitórias em corridas na Bélgica e na Itália, em comparação com a de Vettel em Cingapura – muito ajudado pela estratégia da Ferrari -, enquanto também conquistou mais pontos no campeonato que seu ilustre companheiro de equipe.

Vettel tem que revidar em 2020 para evitar a perspectiva de se tornar um número dois para Leclerc, se ele e a Ferrari estenderem seu contrato para além deste ano.

Massa conhece esse papel, já que a Ferrari fez com que ele atuasse como escudeiro de Fernando Alonso em seus dias juntos nos Vermelhos de 2010 a 2013, e o brasileiro acredita que foi mais difícil para ele do que para Leclerc com Vettel.

“Acho que foi mais difícil para mim com Alonso do que para ele com Vettel”, disse Massa à Gazzetta dello Sport.

“Fernando é muito bom em colocar você sob pressão. Ele não deixa você em paz, na verdade, apenas Hamilton foi capaz de mantê-lo para trás.”

“Leclerc é natural. Ele aprende novas pistas muito rápido e tem um grande instinto, mas não é só isso: ele é esperto, pensa no carro e pensa no que fazer antes de fazer as coisas. Isso o ajuda a cometer menos erros.”

“No ano passado, ele melhorou durante a temporada em comparação com Verstappen, que passou anos cometendo erros. Leclerc melhorou muito mais rápido.”

Se a Ferrari puder fornecer um carro para competir com a Mercedes, Massa prevê que Leclerc ganhe o título.

“Sempre achei que Leclerc poderia colocar Vettel sob pressão, como Ricciardo fez com o tetracampeão na Red Bull”, explicou.

“A primeira vez que o conheci, estávamos em Monte Carlo com um patrocinador. Fomos eu, Jules Bianchi e Charles, ele era um garoto legal.”

“Segui sua carreira, eu o vi na GP3 e imediatamente achei que ele chegaria ao topo. Eu o considero um grande talento. Ele provou ser rápido em todas as categorias, venceu em todos os lugares e, quando chegou à F1, imediatamente provou ser bom com a Sauber e continuou com a Ferrari.”

“Se ele tiver um carro bom o suficiente para competir com a Mercedes, ele ganhará o título.”

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.