F1 – Massa: Alonso estar bem é o mais importante

domingo, 1 de março de 2015 às 9:30

Fernando Alonso e Felipe Massa

A McLaren não repassa muitas informações médicas, mas confia que Fernando Alonso estará apto para competir no GP da Austrália, dentro de duas semanas. O espanhol se acidentou em Barcelona no último domingo e ficou de fora da última sessão de testes, após ter passado quatro dias hospitalizado.

Ex-companheiro de Ferrari de Alonso, Felipe Massa sugeriu que o espanhol não tenha pressa em voltar para a ação. Em 2009, o brasileiro quase foi morto quando uma mola o golpeou na frente de seu capacete durante a classficação do GP da Hungria.

“No fim das contas, o que importa não é saber se ele estará aqui no início da temporada ou não, mas que ele esteja bem”, disse Massa durante os testes de Barcelona. “Eu escrevi para ele e falei com seu empresário, e tudo o que importava era a sua saúde”.

Questões remanescentes permanecem sobre as circunstâncias misteriosas do acidente, mas a McLaren deixa tal investigação nas mãos da FIA. “Eu acho que, pela minha experiência, não importa o que você faça ou diga, alguém sempre vai questioná-lo, ou pior ainda, inventar a sua própria história”, afirmou Eric Boullier, chefe da equipe. “No entanto, há dados e fatos inegáveis, e para isso que a FIA está olhando”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.