F1 – Massa aconselha Raikkonen sobre parceria com Alonso

domingo, 24 de novembro de 2013 às 9:29

Felipe Massa

Felipe Massa se despede da Ferrari neste final de semana, após o GP de Interlagos. O piloto brasileiro teve três companheiros dentro da equipe, e destaca as diferenças entre eles.

“Fui companheiro de (Michael) Schumacher, (Kimi) Raikkonen e (Fernando) Alonso, e era mais fácil lidar com Schumacher e Alonso”, comentou Massa à rede de TV Italia 1. Ele esteve ao lado do alemão em 2006, do finlandês de 2007 a 2009 e do espanhol desde 2010.

“Com Kimi eu pude trabalhar bem, mas não havia nenhuma relação ou amizade – ele vivia em seu próprio mundo e não queria saber de nada sobre ninguém. Com Michael e Fernando eu tive uma relação humana, mas com Kimi, não. E se ele não tiver (uma relação) comigo, então não vai ter com mais ninguém”, prosseguiu o brasileiro, que mesmo assim aconselha o finlandês, que ocupará o seu lugar em 2014.

“Ele precisa estar preparado para conviver com Alonso, porque não é fácil ser o companheiro de equipe de Fernando Alonso. Ele é um piloto muito forte, e assim o Kimi vai ter que estar dando o seu melhor o tempo todo”, concluiu Massa.

Enquanto isso, o jornal espanhol El País relata que nem a sua equipe atual, a Lotus, nem mesmo seu futuro empregador, a Ferrari, sabem do paradeiro atual de Raikkonen. O piloto finlandês passou por uma cirurgia na coluna na semana passada. O empresário do finlandês afirmou inicialmente que a operação iria ocorrer na Áustria, mas na realidade aconteceu em Estrasburgo, na França.

“Nós não temos ideia de onde tenha sido”, comentou um membro da Lotus. “Sabemos apenas que ele está bem, calmo, descansando, e que sua recuperação já começou”, explicou um ferrarista.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.