F1 – Massa aceita ordens de equipe, Button continua lutando

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 10:14

Felipe Massa e Jenson Button vão adotar estratégias totalmente diferentes nas corridas restantes de 2012.

Após abandonar o GP da Itália, Button admitiu que suas esperanças de título praticamente acabaram. Ele está 78 pontos atrás do líder, Fernando Alonso, a sete etapas do final, enquanto seu companheiro de equipe na McLaren, Lewis Hamilton, continua na disputa.

“O campeonato será muito difícil, mas nada irá mudar”, disse Button antes de sair de Monza. “Ainda vou me esforçar e tentar vencer todas as corridas. Vencer um GP é uma sensação muito especial”.

Contudo, na Ferrari, a ordem agora está firmemente estabelecida, e Felipe Massa recebeu ordens de equipe no domingo. Ele deixou Alonso passar em Monza e prometeu fazer o mesmo, se possível, entre Cingapura e a etapa final no Brasil.

“Eu trabalhei pela equipe, tentando ajudar Fernando, e é como deve ser”, disse Massa. “Sempre fiz isso e farei quando for necessário”.

O chefe da equipe, Stefano Domenicali, elogiou a corrida e a atitude de Massa. “Felipe provou a todos – não para nós, porque já sabíamos – que é um piloto capaz de lutar pela ponta, e que, na Ferrari, nós trabalhamos como uma equipe, unidos em nossos esforços para alcançar as metas que estabelecemos”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.