F1 – Massa: “A Williams tem uma boa energia”

quarta-feira, 1 de outubro de 2014 às 13:26

Felipe Massa

Felipe Massa está confiante que a Williams será ainda mais competitiva no GP do Japão do que em Cingapura.

Os bons resultados em Spa e Monza – duas pistas adequadas para o carro da Williams – elevou a equipe ao terceiro lugar no campeonato de construtores à frente da Ferrari. Outra boa corrida em Cingapura permitiu a Williams defender essa posição e Massa acredita que isto construiu uma boa forma para a corrida deste fim de semana em Suzuka.

“O Japão é um dos melhores circuitos do calendário”, disse Massa. “O primeiro setor é incrível e as mudanças de altitude realmente aumentam a emoção da pista. Temos uma boa energia no momento e esperamos que nosso carro venha a ser melhor do que em Cingapura”.

O chefe de desempenho Rob Smedley disse que cuidar dos pneus em Suzuka será crucial para qualquer equipe que procure um fim de semana competitivo.

“O Japão é um dos últimos remanescentes de pistas da velha escola”, disse Smedley. “É extremamente importante conseguir o ajuste correto do carro e é muito difícil para os pilotos conseguir a volta perfeita. Esta pista testa todos os aspectos do carro e por isso é muito difícil de acertar”.

“A gestão dos pneus é fundamental, por isso esperamos que tenhamos feito todo o nosso dever de casa para controlar as condições da pista ao longo do fim de semana, o que irá afetar diretamente na classificação e na corrida”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.