F1 – Masi não se irritou por Hamilton ter confrontado os comissários

segunda-feira, 7 de setembro de 2020 às 9:34

Lewis Hamilton

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, não se incomodou com o fato de Lewis Hamilton ter confrontado os comissários em Monza para protestar contra a punição que lhe custou a vitória.

Usando um patinete para agilizar sua missão durante a paralisação da bandeira vermelha no GP da Itália, alguns pensaram que o piloto da Mercedes estava indo ao banheiro. Na verdade, ele foi conversar com os comissários sobre o stop-and-go de 10 segundos que recebeu por parar com o pitlane fechado.

Masi defendeu a decisão dos comissários, argumentando que painéis luminosos são mostrados aos pilotos em vários locais e que as equipes são avisadas tanto em suas informações oficiais quanto em telas de cronometragem separadas. “Nós também falamos sobre tudo isso na reunião dos pilotos”, disse ele.

Masi não sabe ao certo quais argumentos Hamilton usou quando confrontou os comissários. “Eu não estava lá”, comentou o australiano. “Mas até onde entendo, ele concordou que a punição foi justa quando nós assistimos o vídeo”.

Ele não vê nenhum problema nas conversas dos pilotos com os comissários argumentando sobre punições durante uma corrida.

“Não existem tais restrições, mas felizmente são poucas corridas que precisam ser interrompidas pela bandeira vermelha. Porém, os comissários sempre seguem uma política de portas abertas – se alguém tiver questões, sempre pode perguntar a eles”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.