F1 – Masi descarta mudança imediata no sistema de pontos de punição

terça-feira, 27 de outubro de 2020 às 10:54

Michael Masi

Michael Masi, diretor de prova da Fórmula 1, descartou a possibilidade de fazer mudanças imediatas no controverso sistema de pontos de punição.

Recentemente, vários pilotos reclamaram do sistema no qual uma sequência de erros e infrações – incluindo exceder os limites da pista – lhes dá pontos na superlicença que podem levar até ao banimento por uma corrida.

Pilotos incluindo Lewis Hamilton dizem que só incidentes considerados perigosos deveriam render pontos de punição.

Portanto, ao ser questionado se os comissários serão orientados a ser mais tolerantes, Masi respondeu: “Para começar, eu direi que não, acho que não”.

“Em segundo lugar, nós conversamos sobre tudo isso com os pilotos. No começo do ano, a FIA trabalha com os diretores esportivos das equipes para revisar a tabela de pontos de punição e discutir as diretrizes que os comissários devem seguir”.

“Como resultado, nós chegamos a um consenso a respeito de multas e pontos de punição. Tudo isso é revisto todos os anos. Do ponto de vista das equipes, não é surpreendente para eles que os pontos sejam dados por tais violações”.

“Nós também falamos sobre isso nas reuniões dos pilotos, e na preparação para 2021, tudo será revisto novamente. O que está claro é que não vamos mudar nada no meio do campeonato”, insistiu Masi.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.